ACOMPANHE ESSE BLOG DE PERTO!

19 de out de 2011

Para crianças com disfunção neuromotora e sensorial - o brincar na postura sentada. Uso de material reciclável.

Aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente coloco um "cantinho" que fiz para uma criança pequena usando caixa de papelão. Este modelo é indicado para as crianças que estão iniciando a sentar mas precisam de suporte para brincar à mesa. É uma fase para exercitar a habilidade de suporte de membros superiores para organização do sentar e descobertas das possibilidades manuais no brincar integrado ao desenvolvimento global.


Recortando a caixa para fazer a mesa. Depois cola e mais cola. Papelão sobre papelão para ficar resistente.


Experimentando se ficou funcional. Fiz um encosto de papelão para encaixar



Revesti a caixa com tecido que tinha. A única coisa que comprei foi o EVA preto para a mesa ficar mais resistente e indicada para crianças com baixa visão.

Vale lembrar que esta é só uma das diversas posturas que as crianças precisam para crescer brincando. O legal é "ganhar" o mundo podendo se descobrir nos diversos planos, posturas, ritmos, modos de conhecer e aprender.
Bem, agora vamos ver quanto tempo dura o "cantinho" e se vai ser necessário fazer ajustes conforme o uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)

.
.

NÃO ESQUEÇA!....

NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA

  • A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
  • COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
  • DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
  • REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT