ACOMPANHE ESSE BLOG DE PERTO!

1 de dez. de 2011

TESTEMUNHO DE UMA MÃE - Resposta a tratamento de ambliopia.‏

Olá colegas? Recebi este email de uma mãe e, com a autorização dela, resolvi postar a vocês para que sirva de estímulo a tantos pais e profissionais de pacientes com ambliopia.


  • Resposta a tratamento de ambliopia.‏

30/11/2011 
emilene

Boa noite!

Recebi seu e-mail no qual convidava a todos a participarem do blog e no qual você dizia ter passado por alguns problemas de saúde, espero que já esteja bem!
Na verdade, estou com grande expectativa de compartilhar minha experiência com outros, mas acho melhor aguardar até o retorno ao  oftalmo com meu filho, que se dará em janeiro. O fato é que Graças à Deus e agradeço também a você, (que foi uma das primeiras pessoas que me deu uma direção no tratamento dele) ,graças à Deus  tenho visto um extraordinário progresso na visão antes amblíope.
Não sei se vc recorda, mas no meu primeiro contato, havia acabado de descobrir ( e por acaso)  que meu filho de 6 anos que eu julgava enxergar muito melhor que eu... de fato enxergava 100% com o olho dir. mas com o esquerdo... quase nada, apenas luz, além de hipermetropia de 6 graus. Para nós pais foi um baque!
Agradeço a vc porque me apoiei na SUA orientação, de que no período que ele estivesse com o tampão, que era de 4 horas diárias no começo, de que deveríamos estimula-lo de várias formas, e foi o que fizemos... pintar, joguinhos,  desenhos na tv, " leitura ", de tudo tentamos. Pedi ao Papai do Céu para abrir a visão do Matheus  e com vinte dias do tratamento, ele conseguiu 20% da visão,  constatado num teste ortóptico, daí  a médica mudou o tratamento e mandou ser usado o tampão o dia todo,desde a hora que acorda até a hora de dormir,  sem intervalos nenhum.
Graças a Deus de forma surpreendente meu filho aceitou muito bem  o tampão, não tira realmente, e hoje faz de tudo, participa em todas as atividades na escola, ed. física, lê muito bem, joga vídeo- game e ultimamente, a diversão preferida dele é jogar com o tapete de dança, onde ele tem que ficar vendo a posiçaõ da setinha na tela da tv para pisar no momento certo no tapete ( não sei se vc conhece) e tudo tem que ser rápido e pisar na hora certa. Pois bem, ele está fera... e eu tenho certeza que ele está muuuuito melhor, dá para se notar facilmente. Ainda tem dificuldade de ver letras pequenas de longe mas, Smiley piscando melhorou muito.
No começo, quando ele tentava alguma coisa e não conseguia, nós sempre falávamos que: -  Tem que ter PERSEVERANÇA! E não é que ele aprendeu?
Hoje, até para as mais diversas situações, ele sempre fala e nos cobra também, mãe tem que ter perseverança, vc consegue mãe. muito lindo!
Aproveito a época para desejar-lhes Boas Festas, um Feliz Natal, e que Deus possa abençoa-la para continuar ajudando outras pessoas, assim como ajudou a nós, que Deus dê muita saúde, prosperidade e alegrias a vc e toda sua familia.
Muito obrigada e assim que eu tiver boas novas, compartilho novamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)

.
.

NÃO ESQUEÇA!....

NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA

  • A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
  • COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
  • DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
  • REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT