Esse blog foi criado com o intuito de auxiliar pais, estudantes e profissionais com relação a dúvidas e fonte de pesquisa para realização de trabalhos práticos e teóricos, bem como, no esclarecimento para melhor entendimento dos serviços de estimulação e reabilitação visual com um enfoque pedagógico.
25 de out. de 2011
PARTICIPE DO BLOG
E hoje, gostaria de pedir a colaboração e a participalão de vocês, como por exemplo, para saber qual os temas mais lidos, os assuntos mais pesquisados, as maiores dificuldades, enfim, assuntos mais importantes e/ou mais interessantes pra vocês, ledores, visitantes e pessoas que o acompanham. Também aceito sugestões, ok?
Além disso, gostaria de postar ao menos uma vez por mês um testemunho, ou a história de alguma criança com baixa visão, relatada por um parente próximo ou alguém que tenha acompanhado a evolução... pode ser até mesmo um profissional. Para isto, quem quiser participar também dessas postagens, envie fotos e um histórico de como tudo se desenvolveu desde o início, ou mesmo conte experiências que vocês acreditam ser importantes para o estimulo aos pais e profissionais que atuam nesta área.
Desde já, agradeço a participação e colaboração de todos e novamente reforço que qualquer sugestão ou comentário será bem vindo!
Abraços!!!
CONTOS PARA PROMOVER A AUTOESTIMA: UM GRÃO DE ARROZ
Um belo dia, Fito decidiu visitar a aldeia vizinha. Esta aldeia não era cinza como a sua, mas verde, muito verde. Os aldeões cruzavam as ruas felizes, os mais velhos assobiando e as crianças pulando. Caminhando por suas ruas, Fito descobriu uma casa muito bonita. Nela havia um cartaz que dizia: "Descubra a receita da felicidade" - Aulas de culinária para crianças. Fito não hesitou e se inscreveu.
FONTE: http://mikinder.blogspot.com/2011/08/cuentos-para-promover-la-autoestima-un.html
"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)
..
NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA
- A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
- COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
- DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
- EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
- REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT