ACOMPANHE ESSE BLOG DE PERTO!

11 de jun. de 2012

Visão de Desenvolvimento

Bebe con juguete 
Você já teve dor de cabeça, olhos lacrimejantes? Você pode mover as letras durante a leitura ou com sono? Por que não relés apenas entender? Você vê a distância turva ou perto?

Talvez você, ou talvez você conhece uma criança que lutou para aprender na escola, falta de memória, compreensão pobre, com problemas de leitura e / ou escrita, se distrai facilmente, evita tarefas de perto investe números e / ou cartas , o conselho é difusa.
Isso pode ser um sintoma de um problema de visão, habilidades pobres, que não só você está impedido de ver com clareza e conforto, mas também limitar a compreensão e aprendizagem.
"Ver não é só para entender o que você vê"
Esta é a diferença entre a visão e visão, se o sentido da visão é um processo complexo, a visão é mais no último estão envolvidos processos de pensamento elevadas, que permitem que a percepção visual, ou seja, a análise , a compreensão e parceria do que estamos vendo. O que queremos dizer é que o cérebro produz o que os olhos vêem, é onde é a visão.
A visão é aprendida, assim como aprendemos a andar, falar, e também aprender a ver. Nós não nascemos sabendo ver, vamos construir a nossa visão do momento em que nascemos, o desenvolvimento de habilidades tais como a motilidade ocular, mão - coordenação olho, foco, binocularidade (coordenação de ambos os olhos), da mesma forma que entender e analisar o nosso espaço por exploração e movimento.
Quando um bebê está engatinhando desenvolve o cálculo de distâncias, tamanhos dos objetos através da manipulação. Assim, consolidando a visão vai, em conjunto com o desenvolvimento de nossos outros sentidos. O desenvolvimento do sistema visual, leva tempo e não até 7 anos de idade quando podemos dizer que as habilidades visuais são completo, integrado e pronto para ser usado eficazmente como na compreensão da leitura, a escrita mais atenção, mais, excel em esportes, etc. Desde que tenham tido uma estimulação adequada.
Dissemos anteriormente que a visão é aprendida e estimulação inadequada pode enviar-lhe fora a uma deficiência em habilidades, reduzindo suas chances de sucesso no trabalho, escola ou esportes. Para ser aprendido, também pode ser treinada e reforçada, levando a um nível ótimo habilidades visuais.
Você pode evitar problemas de visão, é necessário ter higiene visual adequado, às vezes isso pode ser suficiente, mas às vezes você precisa de uma avaliação funcional optométrica e perceptual para confirmar ou descartar um problema de visão que interfere com o seu desempenho.
O treinamento consiste em um estímulo visual para todo o sistema visual e outros sentidos envolvidos na operação da Visão através de exercícios específicos e planejados de acordo com as necessidades de cada pessoa para alcançar um melhor desempenho em suas atividades diárias.
Com os melhores cumprimentos,
"Dedicada a melhorar sua visão"
 
Psych. Fernando Villegas
Terapeuta Visual
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)

.
.

NÃO ESQUEÇA!....

NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA

  • A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
  • COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
  • DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
  • REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT