ACOMPANHE ESSE BLOG DE PERTO!

4 de jun. de 2012

ENCONTRANDO O SEU PONTO CEGO...

Eu sempre realizo essa atividade em minhas palestras e cursos...
Esta é uma forma de você experienciar e encontrar na prática o ponto cego.
É isso mesmo... os olhos humanos possuem um ponto cego. E, esta falha, não é perceptível porque o nosso cérebro corrige automaticamente.
Com esta atividade você poderá encontrar o ponto cego de sua visão. Basta seguir as instruções abaixo.


Em uma folha de papel escreva uma cruz e um ponto. A distância entre dois seria mais ou menos a distância entre os seus olhos. Veja o modelo abaixo:



Com a mão esquerda, cubra o olho esquerdo. E, com a mão direita, coloque a folha diante de seus olhos, na distância de um braço esticado. Com o olho destampado (o olho direito), fixe o seu olhar para a cruz. Aos poucos vá aproximando o papel do seus olhos a mais ou menos um palmo de distância... bem devagar. Ainda com o olhar fixo na cruz, irá perceber que, a uma determinada distância, o ponto preto ira desaparecer. Eis ai o seu ponto cego.


Espero que gostem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)

.
.

NÃO ESQUEÇA!....

NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA

  • A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
  • COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
  • DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
  • REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT