ACOMPANHE ESSE BLOG DE PERTO!

19 de out de 2011

Material reciclável para coordenação motora fina - incentivando o uso da pinça superior

OLHA QUE MATERIAL INTERESSANTE!!!! TBM PODE SER USADO COM CRIANÇAS COM BAIXA VISÃO SABIA? DÁ ATÉ PRA CONTAR HISTORINHAS....


Adoro quando me enviam sugestões de materiais recicláveis. E com um fim muito útil fica ainda melhor. Esta foi da minha amiga TO Eliane Mendes, que mora lá na minha querida cidade natal, Recife.
Sabe aquela meia que ficou sem par ou que não cabe mais no pé? Pois é, faça uns furinhos para os dedos indicador e polegar. Faça um acabamento legal e está feita uma galinha simpática a ser usada para incentivar a pinça. As crianças adoram colocar a galinha para bicar e pegar coisinhas.


E você pode incrementar com mais criatividade a hora da brincadeira com outros dispositivos também reaproveitáveis. Aqui Eliane usou uma agulha de tricô e bolou um suporte para preensão.
Valeu a dica. Boas invenções para todos nós. As crianças agradecem!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)

.
.

NÃO ESQUEÇA!....

NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA

  • A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
  • COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
  • DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
  • REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT