ACOMPANHE ESSE BLOG DE PERTO!

6 de set. de 2011

Sinop: câmara vota hoje criação de instituto para estimular aprendizado

.
OLHA SÓ AS COISAS MELHORANDO...

Política
05 de Setembro de 2011 - 16:22
Sinop: câmara vota hoje criação de instituto para estimular aprendizado
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa



A Câmara de Vereadores vota, na sessão ordinária desta noite, projeto de lei que autoriza a prefeitura criar o Instituto Criança, para atender alunos matriculados na rede municipal. Os trabalhos são voltados aos que necessitem de apoio ao desenvolvimento, em virtude de restrições físicas, intelectual, sensorial e dificuldades de aprendizagem.

O instituto atenderá alunos nas modalidades do educação infantil, ensino fundamental, educação do campo e educação de jovens e adultos. Ele será composto por profissionais das áreas de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, pedagogia, assistência social, professores de educação física, especializados em educação especial, professor itinerante com especialização para estimulação visual e auditiva e revisor braile.

Na sessão, os legisladores também votam a abertura de crédito adicional suplementar superior a R$ 36 mil, para a prefeitura e outras 13 indicações, além de uma moção de aplauso para o departamento de educação especial, na secretaria de Educação. O parecer favorável à aprovação de contas do prefeito Juarez Costa (PMDB), do Tribunal do Contas do Estado (TCE), relativas ao exercício de 2010, também será enviado às comissões competentes, para posteriormente entrar em pauta, numa próxima sessão.

Conforme Só Notícias informou, o município conseguiu a nota 9 em educação e 7,8 em saúde. O relatório técnico apontou apenas uma irregularidade, na qual requer maior eficiência do Executivo municipal na cobrança da dívida ativa. Ano passado, a administração arrecadou R$ 157,7 milhões.

FONTE: http://www.sonoticias.com.br/noticias/10/134633/sinop-camara-vota-hoje-criacao-de-instituto-para-estimular-aprendizado
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)

.
.

NÃO ESQUEÇA!....

NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA

  • A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
  • COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
  • DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
  • REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT