ACOMPANHE ESSE BLOG DE PERTO!

14 de out de 2016

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS OLHOS

Escrito por Sandy T. Feldman, diretor médico do Clearview Eye & Laser Medical Center.
  1. Por quê um arranhão no olho dói tanto?
    A córnea do olho é coberta por células nervosas que transmitem a dor para avisar que é necessário remover rapidamente algum corpo estranho antes que este cause algum dano.
  2. Por que nós acordamos com remelas nos olhos?
    A crosta que se forma no canto dos olhos durante o sono é composta por diferentes materiais, incluindo as células mortas e diversos resíduos. Durante o dia, estes materiais são arrastados pelas pálpebras; à noite esses resíduos se acumulam.
  3. O que significa ter uma visão 20/20?
    Uma visão de 20/20 se refere à nitidez da visão a 20 pés (passos pé com pé) de um objeto. Ter 20/60 de visão significa que a pessoa vê a 20 pés o objeto que uma pessoa com visão normal pode ver a 60 pés.
  4. O que é a diferença entre um optometrista e oftalmologista?
    Um oftalmologista é um médico especialista em doenças oculares que podem realizar cirurgias e prescrever medicações. Um optometrista não é um médico. Está qualificado para adaptar lentes, lentes de contato, além de detectar alguns tipos de doença ocular e encaminhar ao oftalmologista.
  5. Os olhos podem ser transplantadas?
    Atualmente não há nenhuma maneira de fazer um transplante de olho completo, no entanto, a córnea tem sido transplantada com sucesso por muitos anos.
  6. É seguro limpar lentes de contacto com uma solução caseira?
    Use uma solução comercial salina é a forma mais segura para limpar as lentes. Alguns estudos têm mostrado que as soluções caseiras podem causar infecções na córnea.
  7. Aproximar-se demais da televisão pode causar danos aos olhos?
    Não há nenhuma evidência científica de que os aparelhos de televisão emitem raios que podem danificar os olhos.
  8. Será que a miopia, a hipermetropia ou o astigmatismo podem ser prevenidos?
    Não, estes erros de focos comuns são resultados de um mecanismo de olho que é herdado.
  9. As cirurgia LASIK e de catarata são seguras?
    Todas as cirurgias têm riscos, mas a maioria das pessoas que se submetem a tratamento LASIK não sofrem de efeitos secundários graves. O risco mais comum é a síndrome do olho seco ou a possível utilização de lentes após a cirurgia. Os sintomas visuais menos comuns, tais como visão dupla, perda de visão. A cirurgia de catarata está em risco, mas também é um dos mais seguros.
referência
foto TSmythe


Fonte:  http://beatrizmayoral.blogspot.com.br/2016/07/preguntas-que-se-hacen-con-frecuencia.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)

.
.

NÃO ESQUEÇA!....

NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA

  • A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
  • COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
  • DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
  • REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT