ACOMPANHE ESSE BLOG DE PERTO!

18 de set de 2016

IMPORTANTE...

Primeiramente, gostaria de agradecer a atenção de todos, principalmente aqueles que tem me enviado emails de solidariedade durante todo o período que me encontrei afastada de minhas  atividades.
Para os que não sabem, principalmente aqueles a quem fiquei impedida de responder suas mensagens, gostaria de explicar o motivo: Um certo dia amanheci com dores por todo o corpo, as quais se agravaram durante nove anos. Os médicos acreditavam ser artrite reumatoide, no entanto, não houve resposta aos inúmeros tratamentos existentes. Somente a mais ou menos um ano, com o aparecimento de inúmeros sintomas, como perda temporária da visão central, houve a necessidade de procurar um neurologista que tivesse interesse no meu caso. Enfim, Deus colocou um especialista, neurologista e fisiatra, Dr. Maurício Benevides, o qual falou se tratar de uma inflamação nos nervos do meu corpo, causada por um vírus ainda não identificado. Tal inflamação, segundo ele, foi tão grande que atingiu o líquido cerebral (o que justifica o quadro de cegueira, dormências e pressões na cabeça. Com apenas 5 dias de tratamento as dores passaram, voltei adquirir os movimentos e hoje, ainda me recuperando, e com algumas sequelas, estou retomando algumas prioridades... como esta com nossas crianças especiais.

NOVIDADE: Criei um novo blog "http://sosproduzindoereciclandorecursos.blogspot.com.br/" em resposta aos pedidos enviados por materiais e atividades. Estou atualizando aos poucos e preparando novos materiais. Espero que gostem!

Abraço a todos!
Jucimar Sidney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)

.
.

NÃO ESQUEÇA!....

NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA

  • A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
  • COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
  • DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
  • REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT