ACOMPANHE ESSE BLOG DE PERTO!

22 de nov de 2011

MEIR SCHNEIDER

MEIR SCHNEIDER 
MEIR SCHNEIDER
  Nasceu com graves problemas de visão. Uma série de cirurgias quando ainda criança deu-lhe a possibilidade de discemir luzes e sombras. Aos 17 anos, começou a se tratar com dois professores que lhe ensinaram exercícios e técnicas para reverter o processo de cegueira. Com esses exercícios e com sua excepcional força de vontade, quatro anos depois ele conseguiu um notável grau de visão e passou a usar os conhecimentos que recebera para desenvolver um sistema inteiramente novo de exercícios terapêuticos, combinando movimento, respiração e imagem mental. Sua fé no que estava fazendo inspirou-o, e aos que o cercavam, a se dedicar em tempo integral ao trabalho com pessoas cujos problemas físicos iam de dores de cabeça crônica a poliomielite e distrofia muscular, com êxito surpreendente. No decurso de tantos anos de prática, Schneider descobriu que os recursos proporcionados pela autocura são acessíveis a todos. Fazendo uso apenas de nossos recursos físicos, mentais e espirituais, ele acredita que podemos transformar as piores circunstâncias da vida numa oportunidade para conseguir uma saúde total e perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)

.
.

NÃO ESQUEÇA!....

NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA

  • A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
  • COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
  • DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
  • REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT