ACOMPANHE ESSE BLOG DE PERTO!

28 de mai de 2011

Casies promove curso de Baixa Visão

.
.
27/05/2011 - 17h33

Da Redação

O Centro de Apoio e Suporte da Inclusão Especial em Mato Grosso (Casies), órgão ligado a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está com as inscrições abertas para a realização do curso de ‘Baixa Visão’, destinado aos profissionais da educação. No total serão ofertadas 50 vagas. A capacitação será realizada no período de 6 a 9 de junho, em período integral e terá carga horária de 40 horas.

A coordenadora de cursos do Casies, Liliane Dias, explica que o evento tem por objetivo qualificar os profissionais que atuam com pessoas que possuem ‘baixa visão”, com objetivo de melhorar a qualidade de ensino/aprendizagem dos alunos incluídos no sistema regular de ensino, através de referencial teórico e prático.

Assuntos como anatomia ocular, desenvolvimento da visão, patologias, alterações visuais, campo visual e acuidade visual, estimulação visual e essencial, considerações sobre o processo educacional e pedagógico dos alunos com baixa visão serão abordados.

O Casies está instalado na rua dos Crisântemos, bairro Jardim Cuiabá, nº16. O telefone é o (65) 3321-4346 ou (65) 3322-5514. Para saber mais sobre a listagem de programação de cursos basta clicar no link Agenda,no menu do lado esquerdo, desta página.


Fonte: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=363420

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)

.
.

NÃO ESQUEÇA!....

NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA

  • A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
  • COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
  • DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
  • REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT