Esse blog foi criado com o intuito de auxiliar pais, estudantes e profissionais com relação a dúvidas e fonte de pesquisa para realização de trabalhos práticos e teóricos, bem como, no esclarecimento para melhor entendimento dos serviços de estimulação e reabilitação visual com um enfoque pedagógico.
18 de set. de 2016
IMPORTANTE...
Para os que não sabem, principalmente aqueles a quem fiquei impedida de responder suas mensagens, gostaria de explicar o motivo: Um certo dia amanheci com dores por todo o corpo, as quais se agravaram durante nove anos. Os médicos acreditavam ser artrite reumatoide, no entanto, não houve resposta aos inúmeros tratamentos existentes. Somente a mais ou menos um ano, com o aparecimento de inúmeros sintomas, como perda temporária da visão central, houve a necessidade de procurar um neurologista que tivesse interesse no meu caso. Enfim, Deus colocou um especialista, neurologista e fisiatra, Dr. Maurício Benevides, o qual falou se tratar de uma inflamação nos nervos do meu corpo, causada por um vírus ainda não identificado. Tal inflamação, segundo ele, foi tão grande que atingiu o líquido cerebral (o que justifica o quadro de cegueira, dormências e pressões na cabeça. Com apenas 5 dias de tratamento as dores passaram, voltei adquirir os movimentos e hoje, ainda me recuperando, e com algumas sequelas, estou retomando algumas prioridades... como esta com nossas crianças especiais.
NOVIDADE: Criei um novo blog "http://sosproduzindoereciclandorecursos.blogspot.com.br/" em resposta aos pedidos enviados por materiais e atividades. Estou atualizando aos poucos e preparando novos materiais. Espero que gostem!
Abraço a todos!
Jucimar Sidney
"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)
..
NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA
- A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
- COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
- DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
- EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
- REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT