Dicas:
Na contação de história, o profissional poderá utilizar-se de historinhas infantis (lúdicas) como também abordagens do cotidiano da criança.
Nas atividades em que abordam-se conteúdos matemáticos, linguagem, religião, estudos sociais e ciências, o profissional poderá utilizar-se de fantoches de miniaturas animais, humanos, família, objetos, enfim, iguais e diferentes, representativos, entre outros.
No desenvolvimento das habilidades e capacidades visuais e viso-cognitivas, o profissional poderá utilizar-se de fantoches com cores contrastantes, tecidos luminosos e/ou com brilhos, expressões faciais diferenciadas, entre outros.
É possível trabalhar numa diversidade de patologias, contudo, algumas adaptações tornam-se necessárias quando utilizado com crianças com uma capacidade e eficiência visual mais prejudicadas.
Abaixo, encontra-se discriminado o passo-a-passo na produção de fantoches de feltro. As adaptações podem ser de acordo com a sua criatividade.
Espero que gostem!!!
Como fazer fantoches de feltro
Não perca este passo-a-passo, para que você possa começar a fazer seu próprio fantoche de feltro.
Materiais:
Retalhos de feltro
Agulha e linha
Tesoura
Cola
Cortar dois pedaços de feltro com forma como a do molde, para que se encaixe no seu dedo ou do dedo da pessoa que vai usá-lo. Você pode usar o tecido de sua escolha., eu prefiro o feltro porque é mais simples de trabalhar.
Agora precisa costurar as duas peças de feltro juntas. Pegue um pedaço de linha e agulha e juntar as peças, deixando o fundo aberto, e depois colocar o fantoche de dedo.
Uma vez pronta a costura, você pode virar a peça para que você tenha a costura no interior, e você obterá um trabalho mais caprichado.
Adicione detalhes ao seu trabalho, utilizando feltro para fazer os olhos, nariz, boca e você pode adicionar botões ou miçangas. Para o cabelo que você pode usar lã. Para colocar todas estas peças é melhor usar cola.
FONTE: http://www.oartesanato.com/481/como-fazer-fantoches-de-feltro
Nenhum comentário:
Postar um comentário