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14 de mar. de 2012

Emparelhamento ou Pareamento

Estas atividades são muito utilizadas em atendimentos de estimulação visual com crianças de . baixa visão (multiplas ou não), são eficazes no desenvolvimento de habilidades cognitivasEscrever visuais e o que as diferenciam são as etapas e ou grau de dificuldades entre elas.
Geralmente utilizamos este tipo de atividade mais simplificada para iniciar o processo de desenvolvimento visual cognitivo, concomitante, às avaliações funcionais (muitas vezes apenas apresentando o material, sem nenhuma palavra do profissional, somente com a observação atenta da criança é possível obter a noção do seu desenvolvimento quanto a lógica em seus diversos aspectos.
Realmente, este material é de muita utilidade. E o mesmo poderá ser confeccionado pelo profissional com uma diversidade de níveis e opções quando ao grau de dificuldades.
Espero que gostem!!!


 Pareamento é juntar em par, combinar objetos ou figuras iguais.
O primeiro pareamento objeto x objeto ; objeto x figura.
depois figura x figura
figura x nome
 e nome x nome

FONTE: http://johannaterapeutaocupacional.blogspot.com/

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"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)

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NÃO ESQUEÇA!....

NÃO ESQUEÇA!....

FONTES PARA PESQUISA

  • A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
  • COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
  • DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
  • REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT