Esse blog foi criado com o intuito de auxiliar pais, estudantes e profissionais com relação a dúvidas e fonte de pesquisa para realização de trabalhos práticos e teóricos, bem como, no esclarecimento para melhor entendimento dos serviços de estimulação e reabilitação visual com um enfoque pedagógico.
25 de out. de 2011
PARTICIPE DO BLOG
E hoje, gostaria de pedir a colaboração e a participalão de vocês, como por exemplo, para saber qual os temas mais lidos, os assuntos mais pesquisados, as maiores dificuldades, enfim, assuntos mais importantes e/ou mais interessantes pra vocês, ledores, visitantes e pessoas que o acompanham. Também aceito sugestões, ok?
Além disso, gostaria de postar ao menos uma vez por mês um testemunho, ou a história de alguma criança com baixa visão, relatada por um parente próximo ou alguém que tenha acompanhado a evolução... pode ser até mesmo um profissional. Para isto, quem quiser participar também dessas postagens, envie fotos e um histórico de como tudo se desenvolveu desde o início, ou mesmo conte experiências que vocês acreditam ser importantes para o estimulo aos pais e profissionais que atuam nesta área.
Desde já, agradeço a participação e colaboração de todos e novamente reforço que qualquer sugestão ou comentário será bem vindo!
Abraços!!!
"Muitas mudanças ocorreram nos últimos vinte anos, quando teve início a prática da Baixa Visão em nosso país. O oftalmologista brasileiro, porém, ainda não se conscientizou da responsabilidade que lhe cabe ao determinar se o paciente deve ou não receber um tratamento específico nessa área. Infelizmente, a grande maioria dos pacientes atendidos e tratados permanece sem orientação, convivendo, por muitos anos com uma condição de cegueira desnecessária." (VEITZMAN, 2000, p.3)
..
NÃO ESQUEÇA!....
FONTES PARA PESQUISA
- A VIDA DO BEBÊ - DR. RINALDO DE LAMARE
- COLEÇÃO DE MANUAIS BÁSICOS CBO - CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA
- DIDÁTICA: UMA HISTÓRIA REFLEXIVA -PROFª ANGÉLICA RUSSO
- EDUCAÇÃO INFANTIL: Estratégias o Orientação Pedagógica para Educação de Crianças com Necessidades Educativas Visuais - MARILDA M. G. BRUNO
- REVISTA BENJAMIN CONSTANT - INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT
Meu nome é Tadeu e este ano eu e minha esposa recebemos com muito amor nossa filhia Sarah, que nasceu com Catarata congênita. Com 01 mês de idade foi submetida a cirurgias para retirada da catarata, mas poucos meses depois foi diagnosticado membrana inflamatória nos dois olhos.
ResponderExcluirfoi submetiida a mais duas cirurgias a atualmente com 08 meses está muito bem e respondendo a estimulos visuais.
desde quando ela nasceu acompanho o blog e tentamos colocar em prática as dicas.
também fui portador de catarata congênita e sei da importancia da estimulação.
Parabéns pela iniciativa e que Deus a abençõe.
Poxa Tadeu, obg por seu depoimento... o que acha de escrever sua história e postar aqui no blog para ser contemplada com todos?
ResponderExcluirAcredito que sua história de vida iria contribuir de forma satisfatória para grande parte dos leitores, inclusive daqueles que me enviam emails angustiados e sem rumo... o que acha? fico aguardando seu retorno no meu email se possível ta? jucimarsidney167@hotmail.com
Grande abraço e sucesso no tratamento e desenvolvimento de sua filhinha Sarah!